domingo, 27 de novembro de 2016

A Nostalgia dos Tempos de Infância



Recentemente a minha vida está uma merda, um lixo, um estrume de mendigo, uma coisa que está me fazendo perder horas do meu tempo útil é ficar sonhando, devaneios matutinos, diurnos e noturnos, eu fico pensando sobre como seria minha vida em diferentes perspectivas, se eu tivesse nascido rico, nascido super-dotado, com outras qualidades, etc, mas uma coisa que me faz ponderar muito é sobre a Infância.
A infância era um tempo simples, do qual dispunha de muitas coisas boas, estas das quais superavam as coisas ruins. Desenhos, animes, video-games, grupos de amigos, uma época da qual não era baseada em dinheiro e aparência, lógico que existia um certo grau de culto à aparência e dinheiro mas nada como na puberdade em diante.

Quando a gente se torna adulto percebemos o como nossa vida se torna uma grande merda, trabalhar ou fazer faculdade (1000x pior que escola), contas a pagar, sociedade doente por status e consumo, pessoas falsas, líbido maldita, mulheres egocêntricas que nos rejeitam diariamente, uma vida de aparência e falsidade, o crime, a violência, a real face do ser-humano e seu lado negro se revelam, um novo mundo podre se abre diante dos nossos olhos em total contraste a nossa vida na infância que era pura, colorida e alegre; existia maldade sim, mas nada comparado ao que enfrentamos agora; bullying, humilhações pelo professor, deveres de casa, trabalhos e provas nada se comparam a você ser um HOMEM, pobre, feio, beta, ignorado pela sociedade, obrigação de ter carro, faculdade, um trabalho, casa, coisas próprias, contas e dívidas para pagar. Tem algumas coisas boas que se disponibilizam para nós quando nos tornamos adultos como bebidas e sexo, mas isso para mim não é nada, se eu pudesse eu trocaria sem hesitar voltar para a infância do qual eu tive. De que adianta se matar de trabalhar num emprego de merda para no final da semana encher a cara e comer uma GP? Mulheres e bebidas são meros agrados para continuarmos girando a roda da sociedade como engrenagens.


Eu lembro com muito esmero de quando acordava cedo para assistir tv globinho, 8:00 da manhã o despertador tocava e eu já estava de pé para assistir a programação, eu era pobre e minha família não tinha muitas condições de pagar tv a cabo (só depois de um tempo que eu pude agraciar de outros canais) então eu me contentava com a programação de lá e passava a manhã inteira vendo o programa, de tarde depois da escola também passava em outros canais desenhos como pica-pau e animes como Fullmetal Alchemist. Era uma série de desenhos e animes que nunca vou me esquecer que passaram na minha vida:

Desenhos/Animes



Ao contrário do que vemos hoje na TV de hoje, desenhos infantis até demais, como Galinha Pintadinha e Peppa Pig, antigamente eramos repletos por desenhos ótimos de excelente qualidade, clássicos que até hoje continuam seu legado e que com certeza fizeram parte de suas vidas.

Acho que um dos que mais marcaram a minha infância quanto a de vários outros rapazes foi Dragon Ball Z, putz, esse ai era um dos quais eu mais aguardava passar na tv, a saga que mais marcou foi a do Frieza, melhor vilão da série disparado, eu lembro que só passava um episódio por dia e isso deixava-nos muito ansiosos para o próximo episódio, e quando eles repetiam tudo de novo só para nos Trolarem? Hahaha, eu ficava puto mas adorava reassistir o desenho, gosto muito do trabalho em equipe, principalmente no começo aonde os saiyajins não dominavam tudo, os Z-Fighters lutando contra as ameaças ao planeta Terra, os esforços homéricos de nossos heróis para manterem a paz, o humor presente em toda a série, caras, DBZ é uma obra de arte, dúvido conhecer alguém que nunca gostou disso, quem fala mal é porque simplesmente não assistiu a série. Estou recentemente vendo o Super, não achei tão ruim assim mas nada se compara ao clássico.

Pokemon também marcou muito a minha infância, a liga de Kanto, Ilhas Laranjas e Johto foram as melhores, o Ash que era um protagonista típico JPBF que mesmo que perdesse humilhantemente para os líderes de ginásio nunca desistia de tentar novamente e finalmente conseguir as insignias de ginásio, o Brock melhor amigo de Ash, o mangina do grupo mas sempre cómico e sem malícia, apenas humor infantil e a Misty, a mais chatinha do grupo mas que ainda assim foi a melhor mulher da série. Equipe Rocket sempre nos mesmo esquemas de tentar roubar o grupo de Ash e seus amigos. Muito foda Pokemon.

Agora Fullmetal Alchemist, para mim foi o melhor anime já feito foi muito top, a animação, as dublagens (nunca critiquei dublagem nacional), o enredo, os personagens, é simplesmente maravilhoso e épico o anime. Sinceramente não me lembro em qual programa passava (não era tv globinho) e acabei adorando a primeira vez que assisti, as transmutações e as histórias de cada episódio, era um pouco triste e melancólico mas sempre tinham momentos de felicidade e alegria no meio. Assisti ambos animes de Fullmetal, inclusive o Brotherhood. Recomendo fortemente a todos.

Outra coisa também muito boa eram os filmes infantis, esse universo se limitava mais a filmes da Disney, Pixar e DreamWorks, poxa, quem nunca viu Rei Leão? Shrek? Toy Story? Era mágico como essas produtoras de filmes faziam essas obras. Nunca vou me esquecer da trilha sonora de alguns desses filmes, muito marcante diga-se de passagem.

Tem vários outros títulos dos quais eu adoraria continuar comentando, mas ai o post ficaria gigante então só falarei desses. Digimon, Yu-gi-oh, Bob Esponja, Simpsons, Naruto, Jackie Chan, Hey Arnold, Pica-Pau, Hunter X Hunter, Cavaleiros do Zodiaco, Avatar, Sonic X, Power Rangers, entre outros desenhos/animes me deram muita alegria nessa época.

---------------------------------------------------------------------------------

Video-games e Jogos


Nossa, que nostalgia me deu de relembrar alguns títulos celébres do mundo dos jogos. Quando eu tinha lá para meus 7 anos eu ganhei junto com a minha irmã um Nintendo 64, esse foi o meu primeiro console que eu tive, ele era azul claro com 4 manetes e vinha com uma fita de Mario 64 e Mario Kart, esses foram meus primeiros jogos, quem já jogou os jogos da Nintendo, principalmente os antigos vai saber do que estou falando, eram jogos maravilhosos e muito bem elaborados, completar as 120 estrelas de Mario 64 ou completar trofeis de ouro em Mario Kart eram coisas fenomenais, outros jogos como Super Smash Bros, Yoshi, Kirby, Star Fox, Metroid, Zelda, etc, eram incríveis! Com 4 manetes eu jogava muito com minha irmã, meus primos, minha mãe, meus amigos que frequentemente vinham jogar, vários tinham o n64 ou outros consoles e madrugavamos jogando partidas de Mario Party, Mario Kart, 007, Pokemon Stadium, etc. Até mesmo sozinho também era muito legal jogar ele, pena que vendi o que tinha, um dia ainda irei comprar um completo, com todos os jogos que eu tinha e voltarei a jogar esse magnifico console.



Depois de alguns anos eu consegui comprar um ps1 e troquei um pouco a biblioteca de jogos, conheci uma série muito boa que é a de Resident Evil, a que mais gostei foi a do qual tinha o maldito Nemesis (3), também tive Medal of Honor (FPS bem marcante), Megaman X, Crash, Tekken, Street Fighter, entre outros jogos, também adorei muito esse console, mas nada comparado ao N64 que tive.

E desde então fui progredindo, tive um ps2, um gamecube, gameboy color, advance, nintendo ds, wii, xbox 360, acabei parando recentemente pela falta de dinheiro e pessoas para jogar. Atualmente jogo mais no notebook mesmo, The sims 2 e Team Fortress 2 foram os que mais marcaram em jogos de pc.

---------------------------------------------------------------------------------

Ambiente escolar e Amizades


A escola é o local do qual passamos grande parte da nossa infância, para alguns era um terror, sei que vários tinham asco de escola e odiavam estudar, mas de certo modo é inegável afirmar que o ambiente escolar oferecia muitas coisas boas a nós, independente dela ser pública ou particular era um ambiente agradável, com pessoas de todos os tipos, era difícil ficar solitário por lá pois sempre havia pessoas com interesses comuns ao seu, bastava levar um video-games portátil (game-boy) que vários meninos já iam conversar contigo sobre games.
As crianças eram super tranquilas nos colégios que eu frequentei, eu já sofri bullying e preconceito, isso é um lado muito ruim para nós betas mas acabei conseguindo contornar esse problema enfrentando de cara quem fizesse isso comigo, e acreditem ou não até conseguir reverter essa inimizade por amizades temporárias. Eu também tive muitos amigos bons nesses período de escola, alguns eu tenho até hoje porém sem muito contato por terem entrados numa faculdade, trabalho, casado, terem várias pendências para resolver e não poderem conversar ou jogar comigo por esses motivos. 
As matérias eram bem divertidas, tive muitos professores legais e bacanas, bem intencionados e que lecionavam muito bem, eu confesso que era bem preguiçoso para estudar mas jamais peguei recuperação em nenhuma matéria, vinha sempre as aulas e costumava me dar bem nas provas, adorava aulas de história e geografia.

---------------------------------------------------------------------------------

Menções honrosas: Gibis/Comics/Mangas, jogos de cartas e garotas


Outras coisas que também foram  muito boas na infância foram as revistas em quadrinhos, eu lia muito nessa época gibis em especial Turma da Mônica que era muito bom, eu gostava muito das revistas do Chico Bento; Mangás eu não tinha muitos, eu lia mais pelo computador e gostava muito pois tinha uma variedade monstro deles; e comics como tudo mundo já sabe lógico que as da DC e Marvel eram as mais tops, eu sempre gostei mais da DC por ter os icônicos Batman e Superman além de outros super-heróis icônicos.

Jogos com cartas também eram super-comuns nessa época, o povo colecionava diretos cartas de Yu-gi-oh e Pokemon, eu era bem fraquinho nisso porque elas custavam o olho da cara, eu tinha no máximo um baralho de cada mais algumas cartas avulsas mas era muito legal troca-las com outros colegas. Baralho também era muito jogado na época, apesar da escola ser meio chatinha com isso era bem tranquilo jogar truco no recreio, eu gostava muito, tinha alguns viciados que até jogavam para valer, trocavam cartas e até dinheiro vivo rs. 

E outra coisa bem bacana na infância eram as meninas, as garotas da sala, nessa época elas ainda não eram contaminadas com essas merdas que vemos hoje, eram docéis e meigas, até eram bem atenciosas em certo ponto, se vestiam muito bem e usavam roupas bonitas porém não vulgares, não fui muito amigo delas mas já tinha conseguido decolar algumas garotas tanto no fundamental quanto no médio. Sem contar as inúmeras garotas bonitas que tinham na sala, era muito fácil se apaixonar nessa época, tudo sem malícia nem nada, elas eram bem mais abertas do que são hoje em dia. Uma pena que isso tudo mudou.

---------------------------------------------------------------------------------

É uma pena como o tempo se passa tão rápido, parece que foi ontem que estive no ensino médio, muitos amigos se passaram sem eu puder dar meu adeus, quando ficamos mais velho mais difícil se torna fazer novas amizades , na Faculdade, em 3 cursos diferentes em 2 anos não consegui nenhum amigo, apenas colegas de trabalho que ficavam o tempo inteiro no facebook e whatzapp falando só asneiras, as pessoas na fase adulta acabam se tornando mesquinhas, interesseiras, se contaminam com o que a sociedade impõe, essa infelizmente é a nossa realidade de hoje. Eu lembro com muita felicidade e ao mesmo tempo tristeza da minha infância, pode parecer que falo isso porque sou pobre e não posso ter um carrão, uma casona, sair de casa para baladas chiques, viajar o mundo, comer mulheres dos mais variados tipos, encher a cara em álcool, drogas caras, mas se querem saber, quero que tudo isso que se FODA, eu sinceramente não quero participar dessa corrida de ratos, para que carrão? Casona? Viagens para Ibiza? Tomorrowland? Sair com merdalheres interesseiras? Se viciar em lixos que só vão estragar sua saúde? Muitos do que fazem isso não é para agradarem a si próprios e sim aos outros. "Status é comprar coisas que você não quer, com o dinheiro que você não tem, a fim de mostrar para gente que você não gosta, uma pessoa que você não é".
Eu sonho em voltar a infância, poder dedicar o meu tempo a minha família, aos meus amigos, em coisas que eu realmente gosto, poder voltar a assistir séries, animes, desenhos, filmes, jogar jogos de todos os consoles que eu sempre amei. 

Por isso que vemos muitos homens adultos no mundo inteiro se negando a entrar a fase adulta, muitos sabem de como a vida é um lixo e querem voltar a vida que tinham antigamente, pois sabiam que naquela época existia a felicidade.

Ouvirei de haters comentários de que sou infantil, que devo crescer, etc, quer saber, que se foda isso, esse monte de merdas de obrigações que colocam nas nossas costas, todos esses bens de consumo e aparência de que servem? Para mim nada, não quero agradar ninguém, muito menos esse tipo de gente sem nenhum conteúdo, a frase: "O importante é ser feliz" apesar de parecer boba e matrixiana seu contexto se trata da mais pura verdade, eu fico com muita inveja quando vejo esses youtubers gamers lotados de jogos, consoles, poderem fazer sua própria rotina, poderem assistir o que querem, muitos já nasceram de famílias abastadas, é uma vida da qual sonho em ter, porém eu nasci pobre por isso corro atrás do meu sonho de ir para os EUA, ficar aqui no bostil não me dará as condições financeiras para alcançar isso. Tudo o que quero é uma IF e pode "voltar ao tempo" do qual era feliz, apenas isso. Forte Abraços e boa noite.


37 comentários:

  1. Entendo perfeitamente o que você quis dizer FM. É incrível como nossa vida muda ao completarmos 18 anos, eu também tive um choque de realidade nesse rito de passagem, nós eramos mimamdos na infância e do nada nos jogam um monte de tarefas e obrigações para fazermos parte de uma sociedade doente.

    No meu caso é ainda pior pois com 20 anos já estou morando fora de casa (vivo no alojamento da universidade) e não posso me dar ao luxo de absolutamente nada, até mesmo se eu passar mal eu que tenho de me virar para conseguir os remédios e uma consulta no posto de saúde mais próximo. É triste isso, eu tenho uma puta nostalgia desses tempos também, eu te entendo cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim anôn 10:50, pura verdade.

      Já está morando sozinho né? Também penso em como deve ser difícil a situação dos que são chutados para fora de casa. Passar mal e depender só de si mesmo é bem foda. Abraços!

      Excluir
  2. Única época de felicidade foi na minha infância, peguei a época do Dragon Ball, tempos mágicos mesmo, era mais fácil fazer amizades e não tinha pessoas grudadas nos celulares com esses applicativos retardados, a vida era melhor naquela época, até ficar para ficar com garotas era mais fácil, mesmo eu sendo um beta feioso eu consegui ficar com algumas delas no ensino médio, hoje só pagando mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Pobreta, Dragon Ball era épico cara, a gente era tão mongol que até imitavamos os golpes dos caras no recreio Hahaha!

      Me lembrei disso agora man, esses whatzapp e instagram da vida são um porre, pqp, nada mais broxante que vc sair com alguem e a pessoa ficar só no celular mexendo nessas bostas. Sobre mulheres nem tem o que discutir, eram bem mais de boas que hj, civil hoje em dia nem pensar. Forte Abraço!

      Excluir
  3. Que bom que sua infância foi boa, pois para mim, nem isso se salva. De tão fudida minha família eu só fui ter um único vídeo game em minha vida. Um SNES jogado fora do meu primo, pois tinha queimado a fonte e ele não queria comprar outra. Um vídeo game de 3ª mão que fazia a minha alegria toda manhã antes de me confrontar com os pobretas não tão pobretas do presídio infantil público. Isso quando eu não tinha que trabalhar, sair de casa as vezes as 5 da matina pegar 3hs de ônibus para está em casa só as 10 da noite. Fui tão pobre (e meu pai tão muquirana) que eu trabalhava para comprar minhas próprias roupas, ou seja, nem infância eu tive! Só pegava a tv colosso no final, nunca acompanhei cavaleiros dos zodíacos, pois só tínhamos uma televisão e ela ficava ou no jornal ou nas novelas.
    E Dragon Ball só fui acompanhar quando estava passando pela última vez. Fullmetal passava na band e era um desenho muito foda, eu me via sempre na situação deles. Quando mais velho pegava os mangas dos colegas para ler. Como nunca tive dinheiro nem para comprar gibis, pegava emprestado e lia correndo em um tempo de aula. Ahhhh se eu tivesse um DEATH NOTE....

    Nascer em família pobre, burra e mal instruída foi a minha sentença para eu continuar tão fudido quanto sou hoje. Quase 30 anos na cara em nem um emprego que presta eu tenho. Para cavar ainda mais a minha cova o pai chimpa me indica para uma porra de uma empresa fundo de quintal me fazendo perder emprego razoável, 6 meses de minha vida e de quebra ter a saúde fragilizada. E o RETARDADO ainda fica dando satisfação para "dono" dizendo que "estou parado" PQP!!!

    Se eu tivesse uma máquina do tempo eu voltaria a maternidade me trocaria de família, vai que daria a sorte de ir para uma menos chimpa e pobre.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito em ouvir isso Pobre Sonhador. Putz, nem na infância ter tido uma vida descente é osso demais. O Snes eu nunca tive apesar de já ter jogado e também ter adorado.

      Esse lance de trabalhar como criança que te fudeu completamente, com todo respeito mas foi uma puta sacanagem dos seus pais te colocarem nessa situação, não querendo ser politicamente correto nem nada mas a infância é época de se divertir e aprender as cosias, descobrir novas coisas e conhecer novas pessoas, não ficar trabalhando que nem um escravo na Inglaterra da Rev. Industrial, se for para sofre que pelo menos seja como adulto mesmo, não já como criança.

      Cara, um Death Note cairia muito bem para todos nós kkkkkk, qualquer coisa era só anotar nossos próprios nomes e acabasse logo com isso XD. Mas o anime e o mangá eram épicos, acho que todo mundo que assistiu ele no final queria ser que nem o Kira para fuder geral com o caderno hahaha.

      Mas poxa, de coração te desejo todo a sorte possível para vencer ainda, não é possível que Deus ou qualquer outra força queira te fuder tanto assim, seria isso um karma de outra vida? Forte abraços man!

      Excluir
  4. Acho gozado em como nós somos crianças queremos crescer logo para nos tornarmos adultos e quando ficamos adultos queremos voltar a infância pq vemos que não era a maravilha que achavamos que era.

    ResponderExcluir
  5. "uma coisa que está me fazendo perder horas do meu tempo útil é ficar sonhando, devaneios matutinos, diurnos e noturnos"
    pois é eu me encontro na mesma situação.
    A infância foi a melhor época da minha vida era só chegar da escola ligar a TV e assistir Dragon ball z, power ranges,jackie-chan, tudo era bom as brincadeiras, eu me lembro as férias de verão me bate uma nostalgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, foda né? Acho que sou um "pobre sonhador" mesmo rsrs, adoro ficar sonhando nas horas vagas, é bom sonhar mas temos de por os pés no chão uma hora.

      Sim DVPM, desenhos já eram suficientes para passarmos o dia inteiro entretidos, o humor presente na época era épico (Jackie Chan que o diga). Puta nostalgia cara. Abraços!

      Excluir
  6. A vida é uma caminhada longa.
    Ela vai mudando, você querendo ou não.
    Não tem como as amizades continuarem iguais, uma vez que cada um tem que correr atrás do seu.
    Na época da escola, ninguém tinha responsabilidades, mas na fase adulta, ou você tem responsabilidades, ou então é um perdedor nato.
    Meus amigos vivam na minha casa. Assistíamos TV, jogávamos sinuca, poker, PS, enfim, ficávamos até de madrugada, uma vez que não havia compromisso importante no dia seguinte.
    Mas, quando a galera se formou, os encontros resumiram-se para as sextas. Com o tempo, encontro mensal, até que acabou.
    Foi bom enquanto durou. Hoje esse tipo de encontro não faz mais sentido. Meus interesses são totalmente diferentes daquela época.
    Não tenho lamentações, apenas boas lembranças.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu depoimento anôn 22:56!

      Cara é bem assim que está acontecendo comigo, meus amigos que antes na escola passavamos o dia inteiro juntos trocando idéias e saindo com frequencia acabamos nos encontrando 1x por semana e olha lá, isso sem contar que muitos faltam.

      Acho que cada um deve prosseguir na sua vida, eu adoraria manter essas amizades, mas seria muito egoista de mim obriga-los a fazer o mesmo, infelizmente alguns acabam caindo na matrix de casar, ter filhos, faculdade, etc. Não dá para mudar isso.

      Madrugar na casa de amigos era muito top kk, quase toda semana era na casa de um colega diferente, era uma maratona de jogos, séries, conversas, brincadeiras, etc. Era incrível isso!

      Acho que talvez algo que de certo é procurar novas amizades mas como eu disse é bem mais difícil com base em como envelhecemos, quanto mais velho mais dificil fazer novas amizades, ainda mais do com o tipo de pessoa mais semelhante a mim.

      Obrigado pelo bom comentário! Abraços!

      Excluir
  7. A minha infância se resumiu em:

    - O laboratório de Dexter
    - Dragon Ball Z (morte ao Mestre Kame mangina!)
    - Cavaleiros do Zodíaco
    - Pokémon (morte ao Brock mangina!)

    E mais outros desenhos que nem lembro o nome mais. Parece que todo desenho japonês tem que ter manginismo, pqp.

    Enquanto eu brincava com cards, tazos, polystation (pobre é foda), dynavision já conhecia crianças que já tinham perdido até a virgindade. Até hoje eu sou (21 anos), me sinto um inútil.

    Anon de Hellcife

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Por isso que vemos muitos homens adultos no mundo inteiro se negando a entrar a fase adulta, muitos sabem de como a vida é um lixo e querem voltar a vida que tinham antigamente, pois sabiam que naquela época existia a felicidade."

      É o Rica Games?

      Anon de Hellcife

      Excluir
    2. Olá anôn de Hellcife. Laboratório de Dexter era muito legal, aquela Diddy irmã do Dexter que sempre tinha que destruir tudo que o coitado criava kkkkk. Cartoon Network antigamente sempre tinha bons desenhos.

      É verdade viu, desenhos japoneses sempre tem de ter manginas, o engraçado é que muitos desses criadores são betões anti-sociais, acho que eles mesmo se projetam nos personagens que criam, mas tem muitos desenhos ocidentais que tbm são bem manginas tipo Johnny Bravo que era um alfa manginão ou Cosmo dos Padrinhos mágicos que era escravo da Wanda.
      Acho isso cultural mesmo, acho que o menos mangina era ironicamente o Bob Esponja apesar de ser meio gay rs. Mas eram muito bons, não é por esses motivos que irei deixar de gostar desses desenhos/animes.

      ----

      Não, criei essa frase do nada mesmo kkkk, acho que o Rica não gostaria de voltar a ser criança por ter tido uma infãncia muito sofrida sem neo geo e outros consoles. Abraços cara!

      Excluir
  8. Só tive alegria entre 1998 e no máximo 2007, depois disso só foi água a baixo. Daria tudo pra voltar a ser aquela criança feliz que a única preocupação era jogar video game, jogar bola, assistir dragon ball z, yu yu hakusho e cavaleiros do zodíaco, jogar no flipperama ou em uma locadora de jogos e só voltar pra casa pra dormir...
    É, a vida não é pra mim não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai VSS! 9 anos de alegrias heim, pior que na puberdade em diante que nossas vidas costumam dar aquela piorada e só vai progredindo isso.

      A vida era basicamente se resumida a isso que você citou ai. E pensar que apenas com isso eramos felizes, com certeza aposto que muitos gostariam de voltar a essa época dourada mas infelizmente não dá, o máximo que podemos e deixar nossas vidas menos piores na melhor das hipoteses. Forte abraço!

      Excluir
  9. Ola fracassado!!

    Cara o seguinte,sera que podemos entrar em contanto para eu e voce tratarmos do assunto imigração?

    Abraço

    Beta recruta que vai fazer de tudo pra vaza dessa merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra. A gente poderia fazer uma união pra tentar sair dessa merda. Se eu fosse o Fracassado criaria uma arrecadação no blog dele e divulgaria quantos reais foram arrecadados, para imigrar para um país de verdade.

      Excluir
    2. Opa, eai anôn 16:04, cara me dá um toque lá no facebook, o user é: "Looser Mor", mesma foto de perfil do blogger. Chama lá que a gente troca idéias!

      ---

      Anôn 17:41, ia ser bacana, acho que não precisa de arrecadação já que seria um fiasco rsrs, estou já providenciando os recursos para minha saída daqui, para quem quiser imigrar é só trocar ideias comigo no blog ou no facebook para combinarmos maneiras de vazar daqui e discutir ideias e informações. Abraços caras!

      Excluir
    3. Opa Fracassado!sou eu de novo. Anon 16:04

      Seguinte,atė fiz um facebook para entrar em contato com voce mas nao consegui achar este user.
      Ė possivel que voce me mande o link dele.

      Valeu

      Abrço

      Beta recruta que vai fazer de tudo pra vaza dessa merda.

      Excluir
    4. https://www.facebook.com/looser.mor

      Excluir
    5. O anôn ai de cima já colocou o link colega. Abraços!

      Excluir
  10. Tivemos vidas muito parecidas FM, compartilho de cada palavra que voce disse. A saudada é imensa!

    Ao menos curtimos e temos boas lembranças para acalentar nossos corações.

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, eai Mestre, bom te ver por aqui! Cara, muito bacana você ter tido uma infãncia semelhante, aposto que aproveitou bastante desse tempo dourado!

      Infelizmente esse tempo já passou, mas guardo no meu coração e na minha mente as memórias que jamais serão esquecidas, era muito boa mesmo só me dá um aperto no coração saber que não poderei voltar a agraciar ela. Abraços MC!

      Excluir
  11. Fracassado-Mor tô precisando de um conselho. Eu completei 19 anos recentemente e fiz o meu primeiro ano de cursinho, ao ver o gabarito, contei 127 acertos e acredito que a minha redação fique entre 920-960. Na estadual da minha cidade respondi 54 de 60, fiz a segunda etapa mas acredito que não passo pois eu tive pouco tempo para fazer a minha redação devido ao fato de ter perdido muito tempo nas discurssivas.

    Ano que vem pretendo estudar sozinho, pois o ambiente de cursinho é uma merda. Vou baixar pdfs de apostilas como objetivo, bernoulli e poliedro. Além disso, farei um plano de estudos no excell e irei me inscrever em cursos de matérias específicas online. Qual a tua opinião velho? Tento mais um ano estudando exclusivamente para medicina ou faço algum curso como direito à noite em alguma pública para a minha família parar de encher o meu saco e sigo estudando pela manhã?
    Para passar para med eu teria que fazer 140(estudei em escola particular, logo, no cotas) questões mais uma redação top, não sei se estou longe do meu objetivo ,mas também, não quero ver os meus amigos se formarem e eu aqui estudando e sem vida social.
    Ps: Eu Fui bem pra caralho no primeiro dia, fiz 37 em humas e 36 em natuteza.Porém, me fudi gostoso no segundo dia, 27 em linguagem e 27 em matemática.Não sei o que aconteceu, talvez tenha sido excesso de confiança ou o tema da redação que tava meio foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anôn 18:48, bacana, você se deu bem no enem então, se sua redação foi acima de 900 com certeza você tira mais que 700 com base nos seus acertos.

      Cara, meu conselho é que você continue tentando medicina, direito só se tiver parentes com escritório e olha lá, pelo jeito você está bem perto de passar em medicina, tenta em alguma federal do nordeste/norte menos concorrida como UFMA ou UFAC, ou qualquer coisa tenta de novo mesmo ano que vem.
      E não fique com essa besteira de seus amigos todos se formando e você ainda não ter começado faculdade, com certeza o curso que eles estão fazendo é tranqueira que no final só vai render salário de milão, se foque em medicina, se caso desistir ai sim pense em outros cursos, imigrar, empreender, etc. Tenha um foco.

      Ao que tudo indica você pode passar em medicina (até em 2º ou 3º chamada), tudo depende da sua sorte na redação, nas questões acertadas e nas notas de corte dessa edição, qualquer coisa também dá um pulo no blog do meu camarada Futuro Alfa que ele tem várias dicas sobre enem e medicina. Abraços!

      Excluir
    2. Cara, obrigado por responder. Tem uma outra alternativa que é pegar prouni de 100% em alguma uniesquina. A nota de corte para entrar nessas faculdades estava entre 730-740. Acho que cursar med em uniesquina é melhor que fazer outro curso em federal.

      Excluir
    3. Sim rapaz, prouni é uma boa, só que você tem de ver se dá ou não entrar no programa, se der é uma boa. Medicina é medicina independente da faculdade, se for em uniesquina ou USP pouco importa, o que importa é ser MÉDICO, ninguém sai por ai perguntando pros médicos aonde se formaram. Abraços.

      Excluir
  12. Voces precisam ver isso:

    Trump vs Mexicans
    https://youtu.be/Q__bSi5rBlw

    ResponderExcluir
  13. Deuses
    https://uploads.disquscdn.com/images/0bf2486ae7e1b3fdfdded6c8ac10bde0b88b1bbe7042207f420aafa9ff96e662.jpg

    ResponderExcluir
  14. Fracassado, você usou quantas vezes aproximadamente ritalina para estudar? Estou com um puta medo de usar ela e meu cérebro virar dependente dela para raciocinar, pode me relatar sua experiência com ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anôn 19:34, usei apenas umas 4, 5 vezes se não me engano, ainda tenho a cartelinha com os comprimidos. Ritalina me deixou com um pouco mais de concentração, ainda não sei se foi placebo (psicológico) ou se foi do remédio mesmo.

      Olha, se você pretende usar só para uma prova, exame, etc, acho que não tem problema nenhum, usar só um pouquinho não vai te deixar dependente, lesado nem nada, só olha na bula e perguntar para o médico.

      Dá uma olhada nesse tópico aqui, me ajudou muito em relação a esses remedios de concentração.

      http://forum.jogos.uol.com.br/passei-os-ultimos-3-dias-tomando-stavigile--modafinil_t_2289634

      Excluir
  15. Fala FM, tudo na paz.
    Cara, creio que seja justamente por conta desses desenhos e jogos que hoje nós sofremos tanto.
    A nossa infância foi dissociada da realidade, pois os desenhos e games são um mundo mágico totalmente diferente da nossa realidade.
    Nossos pais deveriam ter percebido que deixar os filhos na frente da tv e dos videogames sem controle é o caminho para o fracasso.
    Hoje eu penso que se tivesse aproveitado a minha infância e adolescência longe dos desenhos e jogos, com certeza seria uma pessoa melhor, sem tantas frustrações, pois poderia ter me desenvolvido melhor no aspecto social, físico e mental.
    A vida enclausurada com a fuga da realidade contribui para o pessimismo.
    A comodidade de assistir desenhos e jogar video game não se compara a brutalidade que é a vida acadêmico/profissional.
    Mas, hoje estou melhorando, apesar do tempo perdido com desenhos e jogos.

    ResponderExcluir

Blog aberto para QUALQUER tipo de comentário