sábado, 12 de novembro de 2016

Enem 2016 e a Geração "Diploma"



Olá pessoal, chegando "atrasado" nesse post eu gostaria de falar sobre o enem desse ano e uma coisa que está impregnada na cabeça dos bostileiros: o famoso diploma universitário.


Sempre é a mesma coisa a cada ano no enem, milhões de inocentes utéis se inscrevem ao exame e se 'preparam' horas, dias, meses, anos (sendo que sempre tem os retardatários que sempre se atrasam), para conseguirem ingressar em uma universidade, muitos dos quais são pessoas pobres, pessoas cujo 'objetivo' no mundo era ser peões, técnicos, mecânicos, eletricistas, diaristas, etc. "Mimimi, você está sendo preconceituoso, os pobres tem o 'direito' de cursarem uma faculdade", acontece que no mundo desenvolvido (em sua grande parte) funciona assim: As pessoas pobres, nos EUA a citar como exemplo, que seus pais não tem dinheiro para pagarem uma faculdade ou até um college, saem do high school (ensino médio) e já trabalham nos ditos cujos "sub-empregos" e de lá conseguem conquistar suas próprias coisas a partir do serviço que prestam, produzem para a sociedade e são reconhecido pela mesma independente de setor que ela atua, movimentando a economia do país e sabem o que é interessante? Ninguem chora por isso, esperneia ou reclama, não tem bolsas, universidade gratuita, nada disso, paga quem quer e ninguém precisa sustentar ensino de ninguém. 

O orgulho da Família, o administrador ou 'adevogado' que ganha milão

Já aqui na Banalândia temos o culto pelo 'canudo', qualquer peão, vendedor de loja, serviçal aleatório se prestam o 'desserviço' de entrarem em uma faculdade dos cursos mainstream como: Administração, Direito, Engenharia civil, Nutrição, Psicologia, Gestão Financeira, etc.
Quando essas pessoas de baixa renda (e eu me incluo nessa categoria) entram nesses cursos temos um desequilibrio na balança de Oferta e Demanda, temos milhões de bacharéis, alguns com inglês, espanhol, pós-graduação, mestrado e doutorado inchando o mercado de trabalho, consequentemente, abaixando os salários, aumentando a concorrência para qualquer vaga de trabalho que exija diploma, por isso hoje temos qualquer vaguinha mediocre de auxiliar de escritório exigindo ensino superior cursando (no mínimo), inglês e espanhol fluentes (mesmo que não precise), domínio no pacote office e tudo isso para que? Ganhar um milão mais vale-transporte e vale-refeição, hahaha, é pra rir ou chorar isso?

Pessoal, abram a mente de vocês, diploma aqui não vale porcaria nenhuma, nem mesmo "de graça" eu quero essa merda, mesmo que seja em estadual ou federal top, você vai perder 4 a 5 anos (ou até mais dependendo das greves e DP's) para se formar e só ficar comendo pão que o diabo amassou nessa bosta (pretendo fazer um Post referente ao terrível ambiente universitário). Particulares aqui são um lixo com exceção das PUC's, Ibmec, FGV, mesmo assim continuam uma merda, e se você paga ou faz FIES, reveja o que está fazendo que você pode estar cometendo o maior erro da vida de vocês.

Querem um conselho? Vejam como será seu futuro com a faculdade que você escolheu, como é o mercado de trabalho, o salário, as exigências (se tem de ser falastrão, bonito, boa oratória), o curso, a grade, e a partir daí vejam se vale a pena ou não, 90% dos cursos hoje não estão valendo nada aqui, a grande verdade é que quando você se formar o que te espera é um empregolixo de milão ou nem isso, vai ficar desempregado. Vocês conhecem a India? É um país com um enorme número de formados, engenheiros, profissionais de TI, enfermeiros, economistas, todos trabalham em 'sub-empregos' ganhando uma miséria de salário.


Bacharel Indiano trabalhando, o futuro do bostil.

Mas ai vocês podem dizer: "ah, mas existem cursos bons para fazer, a citar como exemplo aqueles que se pode imigrar como enfermagem e engenharias", eu te refuto, todos esses ai: Enfermagem, Engenharias, Administração, Contabilidade, etc, são profissões regulamentadas, dá para você imigrar sim, basta pagar uma revalidação de diploma (basicamente refazer sua faculdade em outro país), ser fluente em inglês, enfrentar toda a burocracia e pagar uma fortuna para conseguir ir lá, o que é uma coisa dificilima que poucos tem condição, isso sem contar que o mercado desses emprego é algo volátil, constantemente sofre mudanças, até um tempo atrás falavam pros quatro cantos do mundo que o Canadá precisava de enfermeiros, hoje em dia ninguém mais fala disso porque não existe mais essa demanda. Único curso que eu posso recomendar são os da área de TI, área que não é regulamentada e que tem grande demanda, mas não é para qualquer um, tem que manjar mesmo de programação, linguagens, inglês instrumental, cálculos, etc. Se você adora informática então boa sorte e vai na fé. Fora isso, só medicina e deu.

Minha opinião é a seguinte, larguem essa bosta de enem, prova que a cada ano vai ficando mais difícil e que não vale de nada, não percam seu tempo com isso, uma prova cansativa de questões complexas que só serva para doutrinar o gado a ser esquerdista e politicamente correto que de nada vale se você não for prestar medicina ou TI (para imigrar). Tentem um técnico no senai, empreenda ou então faça como eu, se prepare para imigrar para os EUA e começar ganhando muito mais que você ganharia aqui formado e tendo uma vida com tudo que você gostaria de ter aqui mas não pode e com certeza terá nos EUA em qualquer emprego que você achar. Não se prestem a esse papel ridiculo de gado.


A vida aqui no bostil se tornará cada vez mais insustentável, vise um plano para vazar daqui ou que gere alguma renda razoável para aguentar o que tem a vir aqui. Novos tempos sombrios virão e você está preparado para eles? Forte abraço e boa noite.

70 comentários:

  1. Fracassado o problema é o salario e a extrema desigualdade no bostil. Peão ganha um lixo de salário por isso o culto de ser "dotôr".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Varia do que você considera 'peão' Anôn 23:35. Pedreiros por exemplo, conheço exemplos de caras bons, não excelentes nem nada, apenas honestos e que fazem o serviço direito, conseguem faturar por mês 5k pra cima, tem até pedreiros que conseguem 10k, 15k. Hoje em dia o mercado está fraco mas ainda assim os caras sempre tem um muro para erguer, colocar azulejos na cozinha, construir um quarto, etc.

      Outro exemplo são encanadores, eletricista, mecânicos, etc, uma profissão que não se acha em lugar nenhum é cara para consertar geladeira, simplesmente não se acha, aqui em casa tivemos de contratar um eletricista e ele faturou em cima de nós só em 1 dia de trabalho, 4 horinhas mexendo lá tirou 250 reais só da mão-de-obra.

      Peões que ganham mal são aqueles que são funcionários ou ajudantes como peão de fábrica, peão de obra, atendente do mc donalds, etc.

      Acho que depende muito da função, habilidade, contatos, etc, uma série de fatores. Abraços!

      Excluir
    2. O problema dos pedreiros é a cultura extremamente chimpa. Ganha 10k gasta 15k com pinga e puta. Tinha um que fazia serviço aqui em casa assim. Pegava metade do pagamento e antes de terminar a semana ja tinha torrado tudo. Ou recebem o salario da semana e na segunda já estavam quebrados.

      Excluir
    3. Extremamente comum isso. O cara recebe o salário na terça e na quinta já torrou tudo. Aí fica comprando no cartão parcelado ou pede dinheiro emprestado para alguem.

      Excluir
  2. A esquerda já estar destruindo os EUA. Quem não tem diploma estar começado a sofrer e a desigualdade diante de quem tem um diploma estar crescendo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas então a culpa é da esquerda ? Por a desigualdade estar aumentando, e pelos peões estarem se fudendo ? Kkkkkkk, a esquerda é a que mais fala da desigualdade nos eua, praticamente bernie sanders e hillary Clinton basearam sua campanha nisso, assim como obama em 2012, e outra o peso está se fudendo por que tem que pagar mais caro por bens e produtos coisa que o queridinho de vocês donald trump vai fazer, com seu protecionismo. Por outro lado hillary Clinton pregava o livre comércio assim como seu marido que criou o nafta área de livre comércio na América do Norte, vai vendo. Finalizando a desigualdade está aumentando assim como o preço dos produtos mas a culpa não é da esquerda e sim da direita que vocês tanto defendem. Donald trump, e só a versão grotesca desse populismo barato que é composto por um nacionalismo, protecionista, imbecíl, que mais prejudica que ajuda, muito famoso no Brasil e nos seus vizinhos latinos e que infelizmente migrou para a América .

      Excluir
    2. >olha como sou pobre
      >já sei, vou me individar até o talo pagando uma faculdade, mesmo sabendo que o mercado de trabalho está todo fodido, o que pode dar errado?

      Só pode ser troll, não é possível.
      Para o outro esquerdistinha, foda-se, ninguém tem culpa se teu pai te pois fodido no mundo ensino superior não é direito nenhum, pobre tem que continuar no mesmo lugar é parar de inflar mercado e os diplomas valerem merda
      Sobre a Hillary, isso só mostra o quanto liberaleco não devem ser levados a sério, seu estrume

      Excluir
    3. Anônimo13 de novembro de 2016 02:18

      Vai ser foder playboyzinho comunistinha amante do bernie. Enquanto você tem iphone barato o verdadeiro americano, o chão de fábrica, se fode sem empregos.

      Excluir
    4. Kkk, vocês são retardados ou eu estou lendo errado? Como posso ser comunista se defendo o livre mercado? Cadê a lógica, vocês são imbecis sem argumento . Bem o peão americano está de godendo porque hoje em dia o capitalismo é globalizado viva com isso. Ou se torne um comunista já que ama tanto essa palavra. O bernie sanders também praticaria protecionismo, eu defendo o livre mercado assim como hillary Clinton, vocês não defendem o capitalismo de livre mercado e sim o mercantilismo seus bostas kkkkkk, engraçado que as coisas no Brasil são caras por causa do protecionismo, ai sim que o peão do Estados Unidos vai se fuder, por pagar mais caro por bens e serviços . Vai vendo seus bostas protecionistas e nem precisam mudar para o eua já que lá é aqui são países protecionistas a partir de 1 de janeiro. Kkkk se fode reaça .

      Excluir
    5. Anônimo13 de novembro de 2016 21:26

      Macaco a america sempre foi protencionista. Eles aqueditavam que uma industria nacional forte e independente do exterior transformaria os eua em potencia, por isso que ouve a guerra civil. Leia sobre o denominado escola de economia americana inclusive chamado por muitos de neomercantilismo. A América passou a inglaterra (essa sim com livre mercado) em 1880 como potência mundial graças ao protencionismo e a alemanha no mesmo ano também passou os ingleses com o protencionismo implantado por otto Von Bismarck. O livre mercado só comeceu nos eua com Kennedy e nixon como estratégia para impedir a união soviética de influenciar o mundo. E mesmo assim a uma diferença de um escravo chinês fazer uma roupa ou uma carcaça de iphone e um chinês ter o botão de deixar os eua sem energia. Tente exportar para os EUA alimentos ou algum setor estratégico e veja a dificuldade que é.

      Excluir
    6. Bela discussão está tendo aqui, se não se importarem caso eu me intrometa nela eu gostaria de responder o anôn 23:37 criador com comment.

      Cara, a esquerda por enquanto não vai fazer nada nos EUA, os democratas foram derrotados, e o diploma que você fala que quem não tentar uma faculdade lá estará fodido é uma idéia completamente equivocada, na verdade o que vemos são jovens se endividando em grandes valores por causa de um diploma e para no final não conseguirem um emprego ou simplesmente um emprego que não corresponda suas expectativas. Algumas áreas não estão valendo absolutamente nada nos EUA a citar como exemplo Marketing, que é até alvo de deboche e gozação entre os próprios americanos.

      O que falta nos EUA é mão-de-obra bruta, pesada, braçal, vemos que a economia dos EUA vive de serviços, engenharia, o design e o projeto de seus produtos porém quase nada é fabricado por lá e sim na China, México, Tailândia, etc. O que o Trump quer fazer é trazer de volta essas fábricas para os EUA para gerar empregos e aquecer o mercado interno, o cara é nacionalista e protecionista mas no bom sentido. Empresas que produzem nos EUA tem seus produtos levemente mais caros por conta de encargos e o custo da mão-de-obra local, o Trump que facilitar a entrada de novas fábricas por lá diminuindo os impostos sobre esses produtos. A New Balance é um excelente exemplo disso, 25% de sua produção de concentra nos EUA e apesar de seus produtos fabricados por lá serem mais caros ele é consumido em larga escala pelos americanos venerarem os produtos fabricados em seu país, e com o Trump esses produtos vão ter seu valor diminuido.

      A China e o México que dependem muito da exportação para os EUA estarão fodidos, principalmente o México que cujas exportações para os EUA são de 80% de todos os produtos exportados rs. Abraços pessoal.

      Excluir
    7. Um exemplo é as montadoras de carros. Várias tem fábrica no Mexico para atender ao mercado americano já que é muito mais barato ter fábrica no Mexico, já que a moeda mexicana é desvalorizadissima comparada ao Dolar (e até ao Real). Empresa sempre vai querer tem o máximo de lucro com o menor custo possível. Qualquer uma.

      Excluir
    8. Porra o cara é um animal, ele compara o capitalismo em épocas diferentes, na era que o Estados Unidos era protecionista foi a muito tempo atrás, hoje isso seria uma catástrofe, vivemos na era da globalização vou voltar a repetir, o capitalismo é globalizado, vocês vem com um papo de nacionalismo ? Kkkkk fracassado, mesmo com a baixa dos impostos os produtos continuaram mais caros, a mentalidade do trump é a mesma que a de alguns burocratas brasileiros, vocês reclamam que no bostil, as coisas são mais caras mas lá nos states, não será muito diferente, o mundo é globalizado o empresariado sempre vai querer baratear custos e ter o máximo de lucro possível, por isso que geralmente eles movem suas indústrias para países sem leis trabalhistas. O protecionismo não ta com nada e vou falar daqui a uns 15 anos você verá que a América não será mais a mesma, com os produtos mais caros, a crescente imigração de árabes, africanos, mexicanos e o aumento da violência os Estados Unidos mais vai parecer o Brasil um gigante país multicultural e de produtos caros.

      Excluir
    9. >USA
      >cheio de árabes e africanos

      Só aí já dá pra perceber que o cara não entende nada. É mais fácil ter mais coreano lá do que esses dois já que tem mais coreanos fora de status nos USA do que bostileiros. Para de defecar pelos dedos, está falando merda.

      Excluir
  3. Como o próprio nome diz ensino superior é para pessoas superiores. Foi para isso que Havard, Yale e outras foram criadas. Pessoas médias e baixas não deviam entrar num curso desses pois não tem base alguma e desestabiliza o país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim anôn 23:40, Harvard, MIT, Stanford e as Ivy Leagues são só a nata da sociedade que compõem o quadro de alunos e o corpo docente e não atoa são as melhores do Mundo.

      Aqui o que vemos são federais e estaduais sucateadas, uniesquinas lixosas vendedoras de diplomas, algumas "tops" que não fazem jus ao seu marketing e é isso. Nem a USP está se salvando nessa história. Para mim todo o ensino bostileiro deveria ser privatizado e paga quem pode e quem quer. É até bom para nós pobres porque não iremos pagar o ensino dos filhinhos de papai que correspondem a grande maioria de estudantes nas universidades públicas. Abraços!

      Excluir
    2. Universidade de primeiro mundo no Bostil é a FGV, mas só filhinho de papai estuda lá. Mas é so na area de Economia, e afins.

      Excluir
    3. FGV e Insper são melhores instituições de ensino daqui, até as salas seguem o padrão norte-americano, só que para estudar lá só sendo filhinho de papai, porque pagar 3000 mil reais de mensalidade é preferivel estudar no exterior mesmo.

      Excluir
    4. Já ouvi falar dessas duas anônimos, parecem ser de pontas, as salas então parecem até aquelas das universidades americanas, tem até mascote, moletons estilo americanos, infraestrutura top, bem legais mas a mensalidade é totalmente incopativel para nós jpbf's.

      3000 reais por um curso de adm, economia, engenharia, etc é loucura, compensa mais fazer o curso no exterior mesmo, um college ou sei lá. É só para filhinhos de papai mesmo. Abraços.

      Excluir
    5. Usp supera e muito insper e fgv.

      Fgv está se tornando uma uniesquina super cara.

      Chorem fracassoides usp, ufrj e unb superam tudo.

      Excluir
  4. Fazer TI para migrar é loucura. Vai con order com japoneses e indianos fodoes. Esses países têm fama nos EUA e na Europa de terem profissionais fodoes e vao ser preferidos sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim cara, eu esqueci de mencionar isso, é a melhor área para quem quer imigrar legalmente mas com certeza encontrará uma concorrência monstro, Indianos e Chineses pqp, esses caras são feras nessa área, e ainda se formam nas melhores universidades do mundo (a China tem muitas das melhores universidades do mundo e tem até universidade da India melhor que a USP) e sem contar que se formam milhares de alunos todos os anos. Apesar de ser a melhor área, ter boa demanda e não ser regulamentada não significa que será fácil imigrar só com uma canudo de Sistemas de Informações ou Ciências das Computações. Abraços.

      Excluir
  5. Caralho que bosta foram essas que esses anons acabaram de falar. Diploma virou um lixo aqui e em qualquer outro lugar do mundo! Basta jogar no google worthless diploma, useless degrees. A agenda globalista(esquerdismo) acabou com a desigualdade deixando todos igualmente pobres!

    Meu irmão já vai fazer 6 anos e não quer sair da faculdade (federal) porque tem tudo de graça e ganha mais no estágio do que se fosse arranjar um emprego!

    Hoje os papéis se inverteram, quanto mais físico é o trabalho, mais se paga.

    Ainda ficam meus pais chimpas, falando para eu estudar mais ainda, eles são praticamente analfabetos e na idade deles, eles já tinham conquistado muito mais patrimônio do que eu tenho hoje. Meu veio, ganha mais do que muito dotô por aí sem fazer nada (é pago para ficar o dia todo no Facebook e WhatsApp) e ainda acha que meu caminho é estudar mais, PQP. Ele sabe da minha saga de só conseguir emprego lixo e ainda fica batendo na mesa tecla. Me emprestar grana pra investir que é bom, nada!

    Fracassado-mor, continue com seu plano de emigração! Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chimpas velhos tem na memória as lembranças de humilhacao dos tais "dotô" e a idolatria que todo mundo tem pelos ricos. Então ficaram com essa obcesao do filho ter um diploma.

      Excluir
    2. Olá Pobre Sonhador, sim cara, até nos EUA e nos outros países desenvolvidos o diploma está se tornando obsoleto.

      Kkkkkk, eu vejo muito isso, gente que se forma e vê que o mercado tá um lixo e volta para a universidade para fazer outra graduação ou partir para uma pós ou mestrado para ficarem parasitando lá, e o pior é que vale mais a pena do que ir para uma vaga de milão de recém formado.

      Trabalho braçal está bem mais valorizado cara, principalmente esses que o povo torce o nariz como instalador de ar-condicionado, técnico de conserto de geladeiras, pedreiro, encanador, desentupidor de privadas, diarista, etc. Imagino a raiva que tu deve passar ao ver um cara que não estudou bosta nenhuma e ganha mais que ti, por isso odeio tanto essa "necessidade" de diploma que impõem em nossas cabeças, isso só serve para nos colocar na situação de gado contente com um mero crachá, eu chamo isso de "sindrome do Crachá", nego hoje está muito iludido com essa questão de títulos.

      Sim, vou continuar com o plano PS, estarei logo logo tirando o passaporte, estarei em breve comentando mais sobre EUA, profissões, salários, etc. Forte Abraço!

      ----

      Anôn 00:10, sim cara, meus avós que não são formados são loucos para com que seus netos tenham um diploma de qualquer merda apenas para fofocarem com os outros velhos que seus netos fazem faculdade disso, daquilo, trabalha não sei aonde, financiou um populixo, engravidou uma vileira, etc. São os maiores agentes da Matrix, tome cuidado com ele. Abraços!

      Excluir
  6. Eu não sei qual é mais hilário, os estudantes que se atrasaram no enem mas que dormem nas filas no show do justin bieber ou os eleitoes da Hillary Clinton chorando, kkkkkkk, é simplesmente uma competição difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil mesmo anôn 00:33, eu fico com os atrasados do enem que volta e meia aparecem uns casos bem hilários mesmo. Abraços!

      Excluir
  7. O certo pra quem está na pobreza é conseguir um curso técnico que não passe de dois anos para aprender e entrar logo no mercado para ter renda, e depois quando tiver estável financeiramente, procurar ensino superior para que posso alcançar algo melhor, o cara tem que escolher um curso com uma certa objetividade e ter noção da realidade da área, Direito só é bom pra quem já nasceu em família de advogados com renome que servirão de catapulta, mas caso não queira ser advogado, terá que ter uma boa memória pra passar em concursos para Delegado e Juiz, Administração só serve pra quem tem pais donos de empresa pra assumir o negócio, ou pra quem pretende abrir a sua, Medicina é muito requisitada na blogosfera, mas vamos pôr o pé no chão, cheio de nego aqui que só tirava nota vermelha em biologia ou faltava na aula, não sabe a diferença entre artéria e veia, mas quer fazer medicina porque é o único que presta, ai ai, procurem um trabalho técnico que pague pelo menos 3k, invista 1k todo mês, tente manter os ganhos 1,6% ao mês, em 15 anos terá 1kk, caso mantenha o aporte e os rendimentos por mais 5 anos, terá 2,8kk, pois é, mais cinco anos e você ganha quase o dobro do ganhou em 15 anos, isso é a força do juros composto.

    Bela postagem realista Fracassado, abraços e boa sorte nos investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rei do Norte, beleza? Técnico é bom para quem quer ingressar logo no mercado de trabalho man, o bom é que o salário é razoavel mas o problema é que não sai daquilo, só se o cara for o expert no assunto.

      Direito é bom só para quem tem memória fotográfica ou tem parentes com escritório, fora isso é fria, sai fora enquanto ainda tem tempo.

      O resto é tudo verdade, nunca gostei de biologia e não tento medicina por não ter afinidade com a área, sou muito ruim em decoreba e só de ter de decorar o corpo humano já me dá calafrios. Tu tá manjando de finanças man, logo logo quero estar despontando nos aportes foderosos pena que minha renda é muito lixo para isso haha. Forte Abraço cara!

      Excluir
  8. Fala, FM, meu camarada

    Bom, cara, eu fiz um post destrinchando essa falácia do culto ao diploma, dissequei por completo essa indústria que mais gera renda para os donos das uniesquinas/cursos preparatórios/cursos de inglês.

    Eu já acordei pra isso faz tempo, pra mim, isso não vale desde o governo Lula, ou melhor, desde a década de 80.

    Bom, não vou perder tempo comentando aqui minha opinião que expus toda no meu último texto, dá uma passada lá.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar lá para te dar uma força brother! Você tem meu apoio rs. Forte Abraço!

      Excluir
  9. Nos Estados Unidos não existe isso de ter vergonha de dizer que é chapeiro do MacDonald, garçom ou pedreiro, é um emprego como qualquer outro. Aqui no Brasil existe esse negócio de status, de ter orgulho de dizer que é formado e que vai trabalhar de terno, pensamento bem de macaco mesmo.

    Sobre as faculdades daqui tem razão não valem nada e para imigrar não faz diferença de dizer que é formado em uma USP ou Estácio, afinal eles nem conhecem as faculdades daqui, ainda vão achar a Estácio é uma faculdade melhor que uma USP pelo fato de ela ser privada, porque nos EUA as faculdades privadas são melhores que as públicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe vergonha sim. A maior vergonha para um americano é trabalhar com uniforme tipos do mcdonald's ou uma fatasia. Veja filmes americanos principalmente de adolescentes.

      Excluir
    2. VBP, sim cara, eu vou te citar um exemplo emblemático cara, a própria filha do Obama trabalha nesse tipo de sub-emprego, para você ver que americano valoriza o trabalho independente de qual função seja, lógico que terão áreas mais valorizadas como médico, controller, data scientist, gerente de riscos, engenheiro, etc. Mas no geral não há esse preconceito de 'sub-emprego' por lá.

      Anõn 15:42, em partes é verdade sim mas no Mc Donalds é muito comum os jovens partirem para um Mc donalds da vida, vi uma pesquisa que diz que 1/10 da população dos EUA já trabalhou no Mc Donalds, olha só que estrondoso essa estatistica. Fazer bicos de fantasia eu confesso que é um emprego muito baixo lá nos EUA, me fez até lembrar de um episódio dos Simpsons que trata isso ai, o povo (jovens principalmente) zoam demais isso ai.

      Mas só para citar que tem outros semelhantes como 'Sandwich artist' no Subway, Garçom no Outback, Atendente no Starbucks que são "sub-empregos" que tem bastante status nos EUA, os jovens adoram esse tipo de emprego não sei pq sinceramente mas só para deixar uns exemplos aqui. Forte abraços aos dois.

      Excluir
    3. Adolescentes não contam são iguais em todo mundo zoam de tudo.

      Excluir
  10. FM, aumenta a letra desses comments, cara.

    Uma coisa que você está esquecendo de citar são as bolsas. Mas isso é pra quem é aplicado. Eu por exemplo, poderia viver de boa com elas. Quatro vezes ganhei bolsa de 100zão, depois entrei no mercado de trabalho pra juntar dinheiro pras bibocas (10k). Agora eu saí, e bem, quando entrar na universidade, posso pegar bolsa de 400 ao qual eu já tenho direito, ou uma que eu tou de olho agora e que é de 1200 mensais ─ um instituto aí, abriu o projeto ano passado e paga pros alunos baixa renda estudarem (com notas altas, e pode renovar 4 vezes). Fora isso, no mestrado tem a bolsa iniciação científica e mestrado de 2400/mês, ao qual eu também tenho direito se for fazer matemática (PPgMae). Se eu quisesse poderia viver disso, desde que juntasse o dinheiro pra aplicar na bolsa.

    Queria ter coragem de vazar dessa latrina, eu reconheço, mas não tenho ânimo de ser peão lá fora mesmo com salários melhores. Eu não levo jeito pra por a mão na massa não. Fico com medicina aqui, e torcendo pra essa porra não saturar quando eu estiver formado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parasita nojento.

      Excluir
    2. tenha pé no chao seu fodido
      voce merece ficar nessa latrina memso olha o pensamento de ser parasita seu arrombado
      vai morrer na merda aqui seu lixo imundo

      Excluir
    3. Bolsa de 1200 reais? Na minha universidade o máximo que dá para conseguir é 400, com certeza esse auxílio ai é temporário já que governo federal está querendo cortar o máximo possível as verbas das universidades federais. No mestrado também cortaram muitos auxílios para os alunos, aqui aonde de 8 recebiam o benefício de 1200 agora só 1 recebe no lugar, se eu fosse você não ia contando muito com isso não.

      Excluir
    4. Esse auxilio de 1200 é de uma instituição privada. Eu sei qual é, se for a que eu estou pensando, você ainda tem que mandar uma carta pra eles explicando a sua situação, e se for aprovada, recebe a mesada direto na poupança ou na conta-corrente, o que achar melhor.

      Não lembro, no entanto, se eram 100 bolsas ou sem-limite de números. Atualmente há 97 cadastrados no programa.

      Excluir
    5. Olá FA, okay man, vou ver aqui como mudo o tamanho da fonte aqui.

      Tem muitos caras que vivem de bolsas das universidades, principalmente aqueles de humanas mas isso é muito baixo man, tu vai ser um futuro médico, rs, sonhe mais alto do que apenas bolsas e auxilios, mas confesso que ajuda bastante para suportar a pressão e aliviar custos da faculdade (livros e equipamentos).

      Como médico não tem motivos para querer vazar, basta viajar umas 4x por ano que já supre essa necessidade. Forte abraço man!

      Excluir
  11. Faço direito em uma uniesquina, só não cancelo porque estou no 7º período do curso e pretendo prestar concursos para a área policial que exige nível superior, mas se meu plano der errado vou dar uma all-in para os Estados Unidos e sair daqui. Para os jovens NÃO FAÇAM DIREITO EM QUALQUER UNIVERSIDADE QUE FOR! Não vale a pena, nem para concursos, nem para advogar e nem para status visto que advogados tem o mesmo status de um lixeiro (sendo que o segundo ganha até mais que um recém-formado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piada. Se o cara for um alfa fodao e tem uma família com diversos contatos no mundo do direito, administrativo e empresarial. Direito é a glória.

      Excluir
    2. Direito é como eu falei pro Rei do Norte, só vale a pena se você for um decorebista nato ou tiver parentes com escritório, isso foi o que o próprio Pobreta dizia. Imigrar com direito é impossível, não vale de nada lá fora e status aqui no bostil é muito baixo, não consigo entender como tem pessoas em pleno 2016 fazendo direito, isso é loucura.

      Excluir
  12. Voces também exageram. Se um americano formado em Havard em medicina ou direito vai ter que revalidar. Leis diferentes e doenças diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim anôn 19:49, entendi seu ponto mas ninguém vai querer virar advogado, médico, contador, engenheiro, sair do mundo lindo desenvolvido deles para irem aqui no Chiqueirão rs, o máximo que vemos são médicos cubanos e brasileiros formados na Bolívia, Argentina, etc vindo para cá revalidar diplomas.

      O que eu defendi foi que não vale a pena perder tempo para tentar imigrar legalmente para o país que for para depois ter de revalidar o diploma, fazer mil e umas coisas que eles exigem, gastar uma fortuna e isso se eles não te cortarem fora da 'listinha' de profissões aceitas. Abraços.

      Excluir
  13. A área de TI é boa, mas os salários aqui não são bons, mas pelo menos quem tem experiência não fica desempregado. Tenho vários primos que são formados em Uniesquina em cursos lixos e estão desempregados. O Brasil é um dos países que tem os melhores de TI, juntamente com indianos, chineses, etc. Tenho vários colegas que trabalham na Europa (Irlanda, Suíça, por exemplo) e nos EUA que estão ganhando muita grana.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cowboy Investidor! Acho a área de TI disparadamente a melhor para quem quer imigrar legalmente para fora (não quer dizer fácil).

      Irlanda eu sei que tem muitas vagas em aberto lá até pq muitas empresas grandes de técnológia estão imigrando para lá pelos incentivos do governo local. EUA é disparado o que mais tem vagas para esse pessoal. Não sabia que a Suiça também precisa desse tipo de profissional, interessante.

      É uma pena que é uma área tão desvalorizada aqui, sei que o mercado exige na verdade os certificados e sua manjação em determinadas linguagens e programas, para quem é bom mesmo na área, fala inglês fluente e instrumental, tem todos os certificados que eles pedem é uma boa pedida, eu até faria esse curso se não fosse tão lixo em programação rs. Abraços!

      Excluir
    2. No caso dos EUA melhor area para conseguir Green Card é enfermagem e fisioterapia. Só que é bem caro.

      Excluir
  14. Fracassado-mor, o que vc acha de NYC para imigrantes ilegais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anôn 11:52, tudo depende de sua vida pessoal cara. Vejamos bem, você tem parentes lá? Você pretende ficar sem carro e andar de metrô (o metrô de lá é muito bom), você já viu o valor do imóveis lá para aluguel (a bolha imobiliaria lá é bem forte). Pelo que ouvi dizer tem muitos empregos por ser simplesmente a maior cidade do mundo em questão de capital porém ao mesmo tempo tem MUITOS imigrantes lá também, recomendo que veja um vídeo do Malandragem EUA com um rapaz chamado Dylan que chegou em NY e não conseguiu achar empregos e quando achou um era uma merda de uma padaria que pagava mal e nem o deixava comer lá.

      Pode ser uma boa mas não acho que seria minha praia morar lá, recomendo mais Boston ou Chicago do que NY. O custo de vida é muito caro, mesma coisa da California. Abraços.

      Excluir
  15. Até a University of Arizona que não é essas coisas estar na frente da usp. Queria saber o que pensa da vida um cara que entra numa uniesquina que não cabe nem 100 pessoas no prédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda o cara entra na Uniesquina e comemora como se tivesse entrada em Harvard.

      Excluir
    2. Até a PUC chilena tá na frente da USP.

      Excluir
    3. São pessoas inocente demais mesmo anônimos, infelizmente cairam no conto do diploma que os parentes e amigos os contaram. Nego nasce pobre e fudido e acha que com um pedaço de papel suas vidas irão mudar da água pro vinho, doce ilusão. Abraços.

      Excluir
  16. O Paraiso:
    https://2.bp.blogspot.com/-IH2Km7cxdow/WCo9QlLMI-I/AAAAAAAABtU/l6Dg9MNdo3EtSwbmsYLJpSviWFcnMtgTwCLcB/s1600/Amsterdam-5-Red-Light-District-e1403110456968.jpg

    ResponderExcluir
  17. Fiquei sabendo que nos EUA você tem apenas 1 semana de férias, é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é lugar de trabalho, não de vagabundo.

      Excluir
    2. Não entendi sua pergunta Carlos Luís, 1 semana de férias? Depende se você quiser ir com um pacote cvc de 1 semana de hospedagem em Orlando ou NY você fica 1 semana curtindo, hahaha, agora se você tá indo lá para trabalhar e sem muito dinheiro se bobear no primeiro dia mesmo você já vai estar botando a mão na massa sem "férias". Abraços.

      Excluir
    3. Ele estar perguntando quantos dias um americano tem direito a férias.

      Excluir
    4. Ah sim anôn 17:25.

      Bem, se o cara for um imigrante indocumentado eu sei que não tem nada de férias, lógico que o cara pode falar com o patrão que ficará x dias sem trabalhar e logicamente, sem receber.

      Quanto aos nativos e legais eu achei isso aqui:

      "Férias (não) Remuneradas
      Como não há um regime pré-definido das condições de trabalho além das regras básicas da FLSA, a maiorias dos termos entre o empregador e o empregado precisam ser definidos através do contrato inicial da prestação de serviço.

      Isto inclui a definição das férias: férias remuneradas não são uma obrigação legal do empregador, caso não sejam previamente acertadas com o empregado. È natural que em empresas com estrutura razoável, sejam oferecidas férias remuneradas como forma de manutenção de um bom clima entre os funcionários e de uma relação de confiança entre empregado e empregador."

      Em feriados logicamente o cara não trabalha.

      Abraços.

      Excluir
  18. Esta imagem histórica estar prevendo que o Deus Trump vai governar por 6 anos:
    http://imgur.com/a/iH7hs

    ResponderExcluir
  19. Fracassado vai ter post hj?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bosta Humana, post novo hoje sobre imigração. Abraços.

      Excluir
  20. F.M aonde você achou essa foto do jogador Ricardo Oliveira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vi seu comment agora Calígula, desculpas, não é do Ricardo Oliveira não O.o, rsrs, peguei todas as imagens no google mesmo, abraços!

      Excluir
  21. Ótimo post Fracassado. Se nada der certo na minha vida, pelo menos vou morrer rindo de quem faz curso lixo em uniesquina e ainda paga 5 mil ou mais em festinhas chimpas. #formei #quevenhaobaile kkkkkkkk

    Abraço,

    umserlixo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ser Lixo! Sim cara, esses malucos que financiam uniesquina e ainda se endividam ainda mais na formatura, roupinhas, festinhas, kkkkk, iludidos demais esses doidos. Aqui no bostil o jeito é achar esse tipo de coisa para alegrar um pouco nossas vidas XD. Forte Abraço!

      Excluir
  22. Fracassado, como posso te contatar? Tem face?

    ResponderExcluir
  23. Nunca antes na história deste país foram ditas palavras tão sábias... Em pleno 2018 saem concursos de prefeituras: Auxiliar de alguma coisa, nível fundamental, salário R$ 1800,00; Professor com licenciatura, nível superior, salário de R$ 2200,00(Pra quê ficar 4 anos com a bunda em um banco de faculdade, pagando mensalidades e gastando com comida, ônibus e xerox?). O salário mínimo é uma piada, pra uma pessoa sozinha, não dá pra pagar aluguel e sobreviver (a menos que você ande pelado, nunca fique doente e não faça nada além de trabalhar e comer arroz).

    ResponderExcluir

Blog aberto para QUALQUER tipo de comentário